Categoria: Comunicados
Mês: Agosto
Ano: 2018
SDP Madeira

O Sindicato Democrático dos Professores da Madeira vem manifestar a sua indignação e perplexidade relativamente à publicação, no dia 9 de agosto, do Despacho nº260/2018 que aprova o Calendário Escolar para o ano letivo de 2018/2019 dos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública da Região, pois as pretensões elencadas no parecer emitido não foram tidas em consideração. Depois de, no ano anterior, os Educadores da RAM terem visto ser corrigida uma injustiça de muitos anos, vem a SRE, um ano depois, repor (e agravar!) essa mesma injustiça.

Considera ainda ser inadmissível que a publicação do referido Despacho seja tão tardiamente e durante o período de férias do pessoal docente.

O SDPM irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para reverter esta situação de injustiça para com os Educadores da RAM, de forma a que o Calendário Escolar para as creches, jardins de infância, infantários e unidades de educação pré-escolar seja coincidente com o Calendário Escolar dos restantes níveis de ensino, de acordo com o estabelecido no ano transato.

Funchal, 10 de Agosto de 2018

A Direção