Categoria: Comunicados
Ano: 2018
SDP Madeira

Caros colegas,

Em resultado da luta, das reivindicações e da negociação do SDPM junto da tutela foi possível chegar a um resultado que vem ao encontro das pretensões dos professores e educadores da RAM, no que respeita à recuperação integral do tempo de serviço.

Ontem, dia 11 de junho, véspera da anunciada greve às reuniões de avaliação, a SRE enviou uma proposta de Decreto Legislativo Regional que prevê que os docentes recuperem um ano e meio do tempo congelado por cada novo ano de serviço prestado.

Trata-se de uma grande conquista dos docentes da RAM, em que o SDPM teve uma importância decisiva.

O SDPM além das várias formas de luta empreendidas sempre procurou junto da tutela que esta recuperação do tempo de serviço fosse uma realidade imediata. De facto, esta medida, ainda que sujeita a negociação e aperfeiçoamento é da mais elementar justiça porque decorre de 9 anos, 4 meses e 2 dias de trabalho e esforço individual de cada professor. É certo que muito há a fazer em outras matérias, mas cada conquista a seu tempo.

A Direção