Categoria: Todas as categorias
Mês: Julho
Ano: 2019
plenario-sindical-contratacao-inicial-descongelamento-do-tempo-de-servico

O SDPM – Sindicato Democrático dos Professores da Madeira irá realizar amanhã, dia 04 de julho, na sede do sindicato, pelas 14h:30m,um Plenário Sindical para debater, esclarecer e deliberar sobre as posições a adotar por este sindicato relativamente aos seguintes temas:

• Concurso de pessoal docente - contratação inicial - o SDPM advoga, como tem sido público, que a contratação sucessiva de um docente para colmatar as necessidades do sistema significa, que essa é uma necessidade permanente, pelo que, à semelhança do que se verifica no todo nacional, é fundamental uma alteração ao diploma que regula os concursos de pessoal docente da RAM, no sentido de passar para três o número máximo de anos de contratos sucessivos para poder integrar a carreira.
  • Descongelamento do tempo de serviço - Recuperação do tempo de serviço, regularização e repercussão na carreira – o SDPM manifesta a sua preocupação relativamente ao processo de regularização da situação dos docentes que deveriam ter progredido/transitado de escalão após o descongelamento do tempo de serviço a 01 de janeiro de 2018 e que, a esta data, se encontram por resolver.

Funchal, 03 de julho de 2019

A Direção

Veja a galeria de fotos do evento na nossa página no Facebook